quarta-feira, 28 de setembro de 2016

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO  28
COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS
Introdução 
1 - Preces em geral;     
2 - Preces para si mesmo;            
3 - Preces pelos encarnados;
4 - Preces pelos desencarnados;
5 - Preces pelos doentes e os obsedados.         
1 PRECES EM GERAL
Diante de um perigo iminente
34. Instrução Preliminar
Diante dos perigos que corremos, Deus nos adverte da nossa fraqueza e da fragilidade de nossa existência. Ele nos mostra que nossa vida está em suas mãos e que ela se acha presa por um fio que pode se romper no momento em que nós menos esperamos. Sob este aspecto, não há privilégio para ninguém, pois o grande e o pequeno estão submetidos às mesmas condições. Se examinarmos a natureza e as consequências do perigo, veremos que, frequentemente, essas consequências, caso se realizasse, teriam sido a punição de uma falta cometida ou de um dever negligenciado.
35. Prece
Deus Todo Poderoso, e vós, meu anjo guardião, ajudai-me! Se devo desencarnar, que a vontade de Deus seja feita. Se for salvo, que o resto de minha vida repare o mal que fiz e do qual me arrependo.
Ação de graçasapós ter escapado de um perigo
36. Instrução Preliminar
Quando escapamos de um perigo que corremos, Deus nos mostra que podemos de um momento para o outro, ser chamados a prestar contas do emprego que fizemos da vida. Ele nos adverte, assim, para examinarmos nossas ações e nos corrigirmos.
37. Prece
Meu Deus, e vós, meu anjo guardião, eu vos agradeço pela ajuda que me enviastes no perigo que me ameaçou. Que esse perigo seja para mim uma advertência e me esclareça sobre as faltas que o atraíram para mim. Eu compreendo Senhor, que minha vida está em vossas mãos e que podeis retirá-la, a qualquer momento. Inspirai-me, pelos bons Espíritos que me ajudam o pensamento de como empregar utilmente o tempo que ainda me deres na Terra.
Meu anjo guardião sustentai-me na resolução que tomo de reparar meus erros e de fazer todo o bem que estiver ao meu alcance, a fim de chegar menos imperfeito ao mundo dos Espíritos, quando Deus me chamar.
CONTINUA AMANHA

Nenhum comentário: