terça-feira, 5 de abril de 2016

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAPÍTULO  0 8
BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO
Deixai vir a mim as criancinhas
Pecado por pensamento. Adultério • Verdadeira pureza
Mãos não lavadas • Escândalos
Se vossa mão é motivo de escândalo, cortai-a
Instruções dos Espíritos: Deixai vir a mim as criancinhas
Bem-aventurados aqueles que têm os olhos fechados

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS
1. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. (Mateus, 5:8)
2. Apresentaram a Jesus então umas criancinhas, a fim de que Ele as tocasse. E como seus discípulos repelissem com palavras rudes aqueles que as apresentavam, Jesus vendo isso os repreendeu e lhes disse: Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçais; pois o reino dos Céus é para aqueles que se lhes assemelham. Eu vos digo, em verdade, que todo aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, nele não entrará. E tendo-as abraçado, abençoou-as impondo-lhes as mãos*. (Marcos, 10:13 a 16)
3. A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Ela exclui todo pensamento egoísta e orgulhoso. É por isso que Jesus toma a infância como símbolo dessa pureza, como a tinha tomado para o da humildade.
Esta comparação poderia parecer injusta, se considerássemos que o Espírito da criança pode ser muito antigo e que traz ao renascer, para a vida corporal, as imperfeições das quais não se libertou nas existências anteriores. Somente um Espírito que tivesse atingido a perfeição poderia nos dar o modelo da verdadeira pureza. Mas ela é exata do ponto de vista da vida presente, pois a criança, não podendo ainda manifestar nenhuma tendência perversa, oferece-nos a imagem da inocência e da candura. Além do que, Jesus não diz de uma maneira categórica e absoluta que o reino de Deus é para elas, mas sim para aqueles que se lhes assemelham.
4. Uma vez que o Espírito da criança já viveu outras encarnações, por que não se mostra, desde o nascimento, tal como é? Tudo é
* N. E. - Jesus fazia a imposição das mãos. Os Magnetistas consagraram o processo. Coube, porém, ao Espiritismo o resgate do gesto por amor, o passe em socorro aos necessitados.
CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário: