terça-feira, 12 de abril de 2016

MOMENTO DE REFLEXÃO




O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAPÍTULO  0 8
BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO
Deixai vir a mim as criancinhas 
Pecado por pensamento. Adultério • Verdadeira pureza
Mãos não lavadas • Escândalos
Se vossa mão é motivo de escândalo, cortai-a.
Instruções dos Espíritos: Deixai vir a mim as criancinhas.  
Bem-aventurados aqueles que têm os olhos fechados
CONTINUAÇÃO
DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS
João, o Evangelista - Paris, 1863.

Meus bem-amados é chegado o tempo em que os erros, explicados, se transformarão em verdades*. Nós vos ensinaremos o verdadeiro sentido das parábolas e vos mostraremos a forte correlação que une o que foi ao que é. Eu vos digo em verdade: a manifestação espírita alarga os horizontes, e eis aqui o seu enviado, que vai resplandecer como o Sol acima das montanhas*.
Um Espírito Protetor - Bordeaux, 1861.

19. Deixai vir a mim as criancinhas, pois tenho o alimento que fortifica os fracos. Deixai vir a mim os tímidos e os frágeis, que têm necessidade de amparo e de consolo. Deixai vir a mim os ignorantes para que eu os. Deixai vir a mim todos àqueles que sofrem a multidão dos aflitos e dos infelizes, e lhes darei o grande remédio para aliviar os males da vida, o segredo para curar suas feridas. Qual é, meus amigos, este remédio supremo que possui a virtude, que aplicada sobre todas as chagas do coração as cicatriza? É o amor, é a caridade! Se tiverdes essa chama divina, o que temereis? Direis em todos os instantes de vossa vida: “Meu Pai, que seja feita a vossa vontade e não a minha; se vos agrada provar-me pela dor e pelas aflições, bendito sejais, pois sei que é para o meu bem que vossa mão pesa sobre mim. Se vos agrada, Senhor, ter piedade de vossa fraca criatura, dar-lhe ao coração as alegrias puras, bendito sejais também, mas fazei com que o amor divino não adormeça na minha alma e que, sem cessar, suba a vossos pés a prece do meu reconhecimento!...”Se sentirdes amor, tereis tudo o que se pode desejar na Terra, possuireis a pérola sublime, que nem os incidentes nem as maldades daqueles que vos odeiam e vos perseguem poderão vos tirar. Se tiverdes amor, tereis guardado vossos tesouros onde nem a traça nem a ferrugem podem destruir e verá desaparecer de vossa alma tudo o que possa desonrar-lhe a pureza. Sentireis o peso da matéria aliviar-se dia após dia e, tal como o pássaro que voa nos ares e não se lembra mais da terra, subireis sem cessar, subireis sempre, até que vossa alma possa se fartar deliciada com a verdadeira vida no seio do Senhor.
BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE TÊM OS OLHOS FECHADOS(1)
Vianney, Cura de Ars - Paris, 1863.
20. Meus bons amigos, por que me chamastes? Será para que eu imponha as mãos sobre esta pobre sofredora que está aqui e curá-la?
Que sofrimento, bom Deus! Ela perdeu a visão, e as trevas se fizeram
* N. E. - “Os erros explicados se transformarão em verdades.” Erros são erros, nunca se transformarão em verdades. O sentido deve ser este: Os erros que vos foram apresentados como verdades cairão. A verdade triunfará.
* N. E. - “E eis aqui o seu enviado, que vai resplandecer...” Também aqui ficamos fiéis ao texto original, porém, o sentido deve ser este: Eis-me aqui (João), como seu enviado, ela, a manifestação Espírita, resplandecerá como o Sol acima das montanhas. (Veja nesta obra Cap.6.6.)
(1) Esta comunicação foi dada a respeito de uma pessoa cega, para a qual havia sido evocado o Espírito de J. B. Vianney, Cura de Ars.

Nenhum comentário: