quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MOMENTO DE REFLEXÃO



“SOMBRAS DO PASSADO”
                     Haroldo Freitas
CONTINUAÇÃO (PG. 20)

- Vamos tomar café. Os meninos não vão levantar agora. Aos domingos, quase sempre, eles só levantam para o almoço. Ontem nem vi a hora que eles chegaram. Vou esperar a Carol levantar para ter uma conversa com ela.
     - Eu lhe faço companhia, a D. Glória já me serviu um delicioso café. Quanto a Carol, converse com ela como estivesse conversando com uma amiga muito querida. Não a obrigue a dizer onde e com quem estava, até porque, além de aborrecerem-se ela poderá inventar qualquer desculpa para encobrir a verdade. Tratando-a como amiga, ela poderá considera-la da mesma maneira e falar a verdade.
     - Até parece que a senhora não conhece a sua neta. Não adianta falar manso e com amor, ela não conhece mais a boa educação. Se não me imponho, ela vai trazer a sua turma para dentro de casa.
     - Minha filha, você não acha que isso seria muito melhor? Provavelmente, com todos em sua casa você teria mais chances de acompanhá-la de perto e até transformá-la.
     - A senhora não conhece a turma que ela anda, como eles mesmos dizem, é da pesada. Tanto as meninas como os meninos são verdadeiros marginais. Sexo e bebidas são coisas normais entre eles. Estou desconfiando que até drogas eles estejam usando.
     - Muito bem, como hoje estou aqui, não fale nada quando ela levantar deixe que eu converse com ela. E acredite nisso: Nunca é tarde para recomeçar uma nova vida, para reformar os nossos atos e a nossa maneira de pensar e agir.
     Cida ouviu as palavras de D. Beatriz com muita atenção, mas, apesar de considerá-la  uma profunda conhecedora da vida, não concordava.
     Foram para a sala de refeições e, enquanto Cida tomava café, D. Beatriz falava de JESUS, de seus sofrimentos na Terra e do seu grande amor para com os seus irmãos.
      - Tanto, para aqueles que amavam e o acompanhavam, como para aqueles que o traíram e o condenaram, perdoando a todos.
Continua amanhã

Nenhum comentário: