sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CONSELHO DO DIA



A alma:

Vós sois meu Deus e meu tudo! 
Que mais quero eu e que dita maior posso desejar? 
Ó palavra suave e deliciosa! 
Mas só para quem ama a Deus, e não o mundo nem as suas coisas. 
Meu Deus e meu tudo! 
Para quem a entende basta esta palavra, e quem ama acha delicia em repeti-la a miúdo. 
Porque, quando estais presente tudo é aprazível, mas, se vos ausentais, tudo enfastia. 
Vós dais ao coração sossego, grande paz e jubilosa alegria. 
Vós fazeis que julguemos bem de todos e em tudo vos bendigamos; nem pode, sem vós, coisa alguma agradar-nos por muito tempo, mas, para ser agradável e saborosa, é necessário que lhe assista a vossa graça e a tempere o condimento da vossa sabedoria.

(Como Deus é delicioso em tudo e sobretudo a quem o ama)

Nenhum comentário: