quinta-feira, 19 de abril de 2012

AMOR E VERDADE - LIVRO DE CHICO XAVIER - CAPITULOS 16 A 20

CONTINUAÇÃO

CAPÍTULO 16
Mariza Lorena Babini

Querido João, peço-lhes coragem.
Reconheço que você, jovem, qual se vê faceará obstáculos grandes em regime de solidão, no entanto, creia que a esposa e amiga de sempre estará ao seu lado em qualquer decisão que venha a assumir.
Hoje creio que todas as mulheres primeiramente são Mães espirituais dos próprios esposos.
Mariza Lorena Babini


CAPÍTULO 17
Adilson Cargnelutti

Por fim, desci as escadarias simbólicas do sono profundo e perdi-me na inconsciência.
Papai Wilson e querida Mãezinha, foi muito grande a minha surpresa quando despertei junto de duas senhoras que interpretei por enfermeiras da casa de saúde e socorro em que, decerto, me haviam internado.
Mais algum tempo e vim a saber toda a verdade, com o choro de um menino grande a me tomar as palavras que em vão procurava dizer.
A senhora que me tratava carinhosamente me solicitou com bondade chamá-la por vovó Maria Cargnelutt e a outra se declarou amiga da família a cooperar no reajuste de minhas forças, afirmando chamar-se igualmente Assumpta.
Os dias correram sobre os dias quando chegou o momento em que vi a querida vovó Iracema diante de mim.
Uma alegria inexplicável me nasceu do íntimo e transferi-me da tristeza para a esperança.
Papai Wilson, acredito que o seu carinho possa imaginar a emoção renovadora que me dominou por inteiro, diante da Vó Iracema que me falava da Bondade de Deus, afirmando-me que o senhor e minha mãe ficariam reconfortados com a minha aceitação, sem ressentimento, de quanto me acontecera.
Minhas idéias se renovaram e aqui estou...
Nossa família está aqui numa linda parcela de fé em nosso futuro e rogo-lhes confiança e alegria...
Mãezinha Assumpta e querido Papai Wilson, agradeçam aos amigos que os acompanham por mim e recebam muitos beijos do filho que, nesta hora, volta a ser criança para lhes entregar o coração.
Muito amor e muita saudade do filho reconhecido de sempre.
Adilson Cargnelutti


CAPÍTULO 18
Nerci Maria Cardoso

Aproximou-se de mim a generosa protetora que me disse ser nossa parenta e chamar-se Maria Nazária.
Ela se inclinou, abraçou e beijou-me no leito em que me achava prostrada, entendendo decerto que eu não dispunha de qualquer energia para movimentar-me...
Felizmente, agora estou com os pés no chão da realidade e agradeço as preces e os pensamentos carinhosos de meus pais e de meus irmãos, dos amigos e pessoas estimadas que ainda me recordam.
Esperando que o seu coração de Mãe e meu Pai estejam tranquilos as meu respeito, beija-lhes as mãos queridas, com muito afeto aos meus irmãos, a filha saudosa mas sempre confiante na proteção de Deus.
Sempre a sua Nerci
Nerci Maria Cardoso .


CAPÍTULO 19
Jussane Cristina Leite

O nosso querido Jorge Guilherme está muito jovem e não terá dificuldade para substituir-me.
Tenho orado e pedido a Jesus nos conceda oportunidades de amar-nos através da família que for organizada.
Deus sabe o que faz.
Querida mamãe Neusa, o meu querido avô Guerrero vem me auxiliando quanto se lhe faz possível, a fim de ver-me restabelecida Graças a Deus vou indo bem e sem mais palavras que me definam o carinho e a saudade que arquivei nas profundezas de minha alma, sou a filha e irmã, companheira e amiga que não os esquece, constantemente reconhecida.
Jussane Cristina Leite


CAPÍTULO 20
Mirna Lagorga

Aí está o querido Maurício, irmão e amigo.
Lembro-lhe os conselhos.
Aquele olhar ensaiando severidade na face do garoto maravilhoso que é meu irmão prodígio! Sabia ouvir os seus apontamentos e avaliar respeitosamente a sua austeridade de menino perfeito...
Quando me vi restituída ao próprio discernimento, alguém velava comigo, entre as enfermeiras desconhecidas, que me amparavam, Vovó Maria, aquela que foi para a Mãezinha Edith um anjo guardião, me afagava e me pedia esquecer...
Não era fácil.
Todos de casa, incluindo o companheiro dos ideais de noivado, estavam comigo.
Ainda ignoro como esclarecer de que modo me achava ali, numa paisagem diferente e em casa ao mesmo tempo.
Mãezinha, Papai, querido Mauricio e querido Cuca, a mudança de plano não nos altera.
Sou a mesma, mas realmente passada a limpo.
O querido amigo será feliz sem que eu lhe tome a frente ou a retaguarda, todos os dias, dentro de uma casa.
Entre nós não foi cultivada qualquer ideia de afeição egoísta e possessiva, já sei que se fosse ele o objeto de transferência em que me vi, de inesperado, teria desejado a mim o que peço a Deus para ele agora - a felicidade com alguém que lhe faça o caminho terrestre menos áspero.
Isso não é ausência de amor e nem desapego.
É compreensão com amor muito maior.
Mirna Lagorga

Se você tem com Jesus
A bênção de trabalhar,
Meu amigo, siga em frente
E pare de reclamar!

Euriclides Formiga

F I M

Nenhum comentário: