segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - Parte 4

CONTINUAÇÃO

Não. Nunca ouvi falar nisso
E como posso acreditar que o nosso Pai Celestial, que sabemos que é justo e bondoso e sempre pregou o amor, através do seu filho JESUS e seus apóstolos, pode julgar e condenar um filho a prisão perpétua, sem dar qualquer chance de defesa ou oportunidade de reparar os seus erros?
Como justificar a desigualdade entre ricos e pobres? Entre pessoas sadias e as que nascem com graves e incuráveis doenças? Entre as pessoas que vivem até a terceira idade, com todas as possibilidades de pecarem com aquelas que morrem na mais tenra idade, sem pecados graves? Só encontrei na reencarnação as respostas para essas perguntas e muitas outras.
É, o seu ponto de vista tem alguma lógica, mas como posso esquecer tudo que aprendi, até agora, na Religião Católica? Religião essa seguida por toda a minha família? E de uma hora para outra seguir a Religião que a senhora está propondo?
Não minha filha. Não estou propondo que você mude de Religião e sim, devido os meus estudos e conhecimento da Doutrina Espírita, sugerindo que você participe de uma reunião Espírita, para, através das Entidades Superiores, tentarmos encontrar os motivos dessa desunião em sua família, principalmente, após o nascimento de Carol.
Tudo indica tratar-se de conflitos em encarnações pretéritas.
O que está acontecendo com a Carol é, simplesmente, que o seu filho não quis participar da educação dela e, confesso, sozinha não conseguir educá-la dentro dos padrões de uma família de bem. Veja o Rodrigo, um exemplo de filho.
O Ronaldo participou efetivamente de sua educação?
Não. Quando o Rodrigo nasceu, ele estava muito preocupado com o emprego. Queria crescer dentro da Empresa e dizia que só com muito trabalho e aprendizado alguém consegue escalar os degraus de uma Empresa Multinacional, onde não existe apadrinhamento. Desde o nosso casamento, a responsabilidade de administrar a casa foi minha e, por conseguinte, com o nascimento do Rodrigo a responsabilidade aumentou.
Isto quer dizer que a responsabilidade da educação dos filhos, também, era sua.
Sim, era minha. Porém, na época do Rodrigo ele estava presente. Todo o fim de semana passava conosco, assim sendo, acompanhava e aprovava a criação que dava ao nosso filho.
Acompanhava e aprovava, mas, você não disse que ele participava.
Você não acha que o Rodrigo, desde o nascimento, foi uma criança dócil, meiga, amorosa e mais fácil de ser educada, do que a Carol que sempre foi, desde pequena, egoísta, orgulhosa e revoltada? Já procurou descobrir o motivo de sua revolta? A situação econômica e financeira de vocês, com relação a época do nascimento do Rodrigo, era bem melhor quando ela nasceu e, quanto ao amor e a educação que você deu, foram iguais para os dois. Portanto, aparentemente, não existem motivos para ela ser tão diferente.
Ora D. Beatriz, nem os nossos dedos são iguais, quanto mais as pessoas. Quase em todas as famílias existem as ovelhas negras.
Muito bem. Mas como justificar essas ovelhas negras. A Doutrina Espírita explica através das reencarnações, que são produtos de conflitos não resolvidos em encarnações passadas. Explica, também, através da lógica e da ciência, que o planeta Terra é um mundo de Provas e Expiações, para onde somos enviados para trabalharmos e aprendermos, para o nosso aperfeiçoamento moral. Só através do amor e da perfeição moral conseguiremos alcançar a Felicidade Eterna.

A senhora me convenceu, aceito o seu convite para participar de uma Reunião Espírita. Depois de ouvi-la, sinto-me bem melhor. Não que as suas palavras acabaram com as minhas duvidas, aliás, para ser sincera, acho que aumentaram, mas incentivaram-me a procurar a verdade e só posso encontrá-la estudando e debatendo o assunto com outras pessoas. Qual o dia da próxima Reunião?
No Centro Espírita que frequento, as reuniões são diárias, começando sempre às dezenove horas. As reuniões especificas para o seu caso, são realizadas as terças e quintas feiras. Seria interessante você participar, também, da reunião de segunda feira, que além da palestra, analisamos e interpretamos o Evangelho Segundo o Espiritismo, juntamente com todos os presentes.
As reuniões não são iguais como na Igreja Católica?
Não, a cada dia as reuniões de trabalho são diferentes e foram programadas para atendimento especifico das necessidades dos irmãos carentes. No Centro Espírita Nossa Casa, no qual participo como colaboradora, a programação é a seguinte:
2ª. Feira – Palestra – Leitura, Analise e Interpretação do Evangelho Segundo o Espiritismo.

3ª. Feira _ Desobsessão
4ª. Feira _ Atendimento Médico Espiritual
5ª. Feira _ Desobsessão
6ª. Feira _ Atendimento Médico Espiritual
Sábado _ Atendimento Médico a Distancia
Horário _ Inicio 19 horas Termino 21 horas

OBSERVAÇÕES
1ª. – Aos sábados das 14 as 17 horas são ministrados Cursos de Doutrinadores, Passistas e Desenvolvimento Mediúnico.


2ª. _ Todas as pessoas, antes de adentrarem as salas de Trabalhos passam pelas cabines de Passes.
3ª - Aquelas que vão fazer tratamento Desobsessivos ou Médicos, depois de tomarem Passe, são Entrevistadas e Cadastradas individualmente.

D. Beatriz, não entendi porque entrevistar e cadastrar as pessoas?
É muito simples minha filha. A maioria que procura um Centro Espírita é pela dor, ou seja, estão com algum problema de saúde, financeiro ou

CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário: