sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

REENCONTRO - LIVRO DE CHICO XAVIER - CAPÍTULO 12

CONTINUAÇÃO

CONTINUEMOS COM JESUS

Minha filha,

Jesus nos abençoe!

Eis-me na Seara do Amor Total, em nome do Guia Divino, tentando espalhar a clara luz da esperança na senda de onde seguem nossos pés.
Certamente lutas incessantes repontam macerando nossos corações e dificuldades nos assinalam as horas como convites vigorosos à oração e ao recolhimento.
Amores de ontem em roupagens estranhas nos chegam aos braços da ternura, convocando-nos a demorada vigília de apreensão, necessitados de nós... Verdugos gratuitos, ou adversários que se crêem esbulhados nos seus interesses, ressurgem na sombra das nossas ansiedades, ameaçando-nos... No entanto, filha, acima de tudo Jesus vela e nos conduz. Sua Misericórdia não nos deixa e seu amor não nos esquece.
Continuemos animados e confiantes, embora chova granizo e o chão se adorne de urze ameaçadora; mesmo que experimentemos incompreensão no país da alma e que os nossos melhores planos pareçam prestes a ruir, continuemos com Jesus. Ele nos sustentará na amargura e nos enxugará o pranto no seio da noite. Ele nos sustentará.
Louvando-O, acompanhamos o abençoado labor do Sanatório e os planos para o Lar Ismael, rogando aos céus muitas forças para o grupo de valorosos companheiros que em Araras plantam as sementes do Mundo Melhor para o futuro.
Amigos Espirituais abnegados continuam ajudando-os e inspirando-os e, apesar das dificuldades e das últimas mudanças inevitáveis, o programa do Senhor se encontra em plena e sadia execução.
Aumentemos, quanto possível, o concurso da assistência espiritual em nosso Sanatório. O Espiritismo é rota sublime e é claro sol de bênçãos. Tenhamo-lo presente em nossos compromissos, quanto nos permitam as ocasiões.
Asserene-se, filha, e ore. Ore com fervor, entregando-se à Mãe Santíssima. Nós outros, também, estamos orando por você, pelo nosso Roberto e por todos os abnegados companheiros da nossa família espiritual.
Sua mamãe, nosso Upton e amigos outros fazem-me mensageiro do seu carinho a você e ao nosso Roberto.
Rogando ao Senhor abençoar-nos, sou o servidor de sempre,
Sayão.
Notas e Identificações
1 – Nosso Roberto – Dr. Roberto Mercatelli presidiu o Sanatório Antônio Luiz Sayão, de Araras, SP, desde a sua fundação, em 1957, até os seus últimos dias terrenos. Desencarnou em 17/7/1979, aos 75 anos de idade (Ver Nota 33 do Cap. 6.)
2 – Sua mamãe – D. Alzira do Nascimento Villas Boas desencarnou em Santo Antônio da Platina, PR, com 76 anos de idade, em 3/6/1968, data do recebimento desta carta mediúnica.
3 – Upton – Foi o primeiro filho do casal Roberto – Genny Mercantelli, falecido com apenas 3 meses de idade, a 8/10/1929, em Santo Antônio da Platina. A partir de 1935, os seus pais, já residentes em Araras, passaram a receber suas mensagens, através de trabalhos mediúnicos de tiptologia (“mesas falantes”), no Centro Espírita João Batista. Nessa época, Upton já apresentava idéias amadurecidas, mostrando que seu Espírito voltou à condição de adulto em poucos anos de regresso ao Mundo Espiritual. Tanto o seu nome, como esses detalhes de sua vida eram totalmente desconhecidos do médium Xavier. Sabemos que após a desencarnação o corpo espiritual das crianças pode voltar à condição de adulto, que é a normal, exigindo para essa transformação plástica, maior ou menor tempo, dependendo do grau evolutivo da alma. Isto é, quanto maior o progresso moral e intelectual do Espírito, maior é o seu poder mental (plástico) sobre as células do próprio corpo espiritual. (Ver Evolução em Dois Mundos, médiuns Francisco C. Xavier e Waldo Vieira, Segunda Parte, Cap. 4; e Entre a Terra e o Céu, médium F. C. Xavier, Cap. 9 a 11, ambos do Espírito de André Luiz, Ed. FEB.)
4 – Sayão – Dr. Antônio Luiz Sayão, dedicado pioneiro do Espiritismo no Brasil, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, aos 12 de abril de 1829. Em 1880, com reuniões iniciais em seu escritório de advocacia, fundou o Grupo dos Humildes, que mais tarde, com o nome de Grupo Ismael, foi incorporado à Federação Espírita Brasileira, dando novo alento e diretrizes seguras a esta instituição. Dentre suas múltiplas atividades doutrinárias, dedicou-se à literatura, escrevendo dois livros: Trabalhos Espíritas de um pequeno grupo de crentes humildes e Elucidações Evangélicas à luz da Doutrina Espírita. Sayão regressou ao Mundo Maior a 31 de março de 1903, em sua própria terra natal. Pelo lápis de Chico Xavier, seu Espírito escreveu, em 1955, a importante “Mensagem de alerta”, que abre o livro Vozes do Grande Além (Espíritos Diversos, Ed. FEB). Grandes Espíritas do Brasil, de Zêus Wantuil, Ed. FEB, dedica a Sayão vinte e duas páginas biográficas.

CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário: