quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SAUDAÇÃO DO NATAL - LIVRO DE CHICO XAVIER - PARTE 04

CONTINUAÇÃO

PETIÇÃO DE FILHA
Ana Monteiro

“De nada sabes, Mãe...” eis que eu dizia
A gritar palavrões, cerrando a porta...
Trocando-te doente e semi-morta
Por noites de ilusão e rebeldia.

Lembro-te trabalhando, qual que via,
No tanque de lavar, no apoio à horta...
Partiste para o Além... A dor me corta,
Entretanto, o prazer me consumia...

Fui rica, mas a morte em meu cansaço
Tudo arrasou em penúria e fracasso,
Falando-me em remorso e ingratidão...

Sinto-me só, embora socorrida,
Vem amparar-me, luz de minha vida,
Anjo querido de meu coração.

PRECE PELO NATAL
Emmanuel

Meus amigos, Deus nos conceda muita paz ao coração, renovando-nos as forças no trabalho de cada dia.
Associando-nos ao nosso irmão Arthur, desejamos-vos um Natal cheio de venturas de espírito.
Em oração de reconhecimento, lembramos que o vosso mundo está, como outrora, mergulhado em profunda noite, noite dolorosa e fria, em que há tantos corações maternos adoentados.
Mas nossa esperança volta-se para a manjedoura singela.
A estrela sublime ainda brilha no céu de nossas consciências, indicando o Berço Divino.
Essa estrela é o Evangelho.
Sua claridade nos conduzirá à simplicidade de nosso próprio mundo interior, a fim que aí se opere o Novo Nascimento de Cristo.
Na Manjedoura antiga nasceu o Salvador, na Manjedoura íntima deve surgir o Mestre.
Sejamos seus discípulos em espírito e verdade.
Outrora, celebramos o acontecimento com os hinos de louvor. Celebremo-lo, agora, com o devotamento e a compreensão de cada dia.
Deus nos proteja sempre.

PREVISÕES PARA 2012
Euryclides Formiga

Nunca fui de astrologia
Mas de atenção calma e atenta,
Faço algumas previsões
Para o ano NOVO,

Deus nos dê trabalho e paz,
No tempo que se inicia,
Na união de que dispomos,
Em cânticos de alegria.

Veremos o desemprego
Em rixas e sofrimentos.
Não por falta de serviço,
Por falta de vencimentos.

A imprensa fará barulho,
Comentando as regalias,
Muita gente clamará
No corte das mordomias.

Os problemas serão muitos,
Todos nós sabemos disto,
Mas teremos segurança
Na benção de amor do Cristo.

O amor livre crescerá
Nos modos justificados;
Em toda parte, ouviremos
Cochichos de namorados.

Os nossos avós e pais
Lembram afagos antigos,
Nossos amados idosos
Nunca serão esquecidos.

Natalidade terá
Aumento e números loucos,
Muitas crianças nascendo,
Casamentos serão poucos.

O conflito entre as Nações
Permanece em grossa bruma;
Da guerra e rumor de guerra
Não se sabe cousa alguma.

As questões salariais
Surgirão em causas leves,
Os processos mais estranhos
Suscitarão várias greves.

Apesar da luta imensa
De que a Terra está marcada,
Pela fé que cultivamos
A paz será conservada.

E todos nós cantaremos
Sob a luz do céu de anil,
Trabalhando com Jesus
No progresso do Brasil.

CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário: