OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS
Duzentéssima Parte.
579 – VISTO QUE O ESPÍRITO RECEBE SUA MISSÃO DE DEUS, COMO DEUS PODE CONFIAR UMA MISSÃO IMPORTANTE E DE INTERESSE GERAL A UM ESPÍRITO QUE PODERÁ NELA FALIR?
- Deus não sabe se seu general obterá a vitória ou será vencido? Ele o sabe, estai seguros, e seus planos, quando são importantes, não repousam sobre aqueles que devem abandonar a obra no meio do trabalho. Toda questão está para vós no conhecimento do futuro, que DEUS possui, mas que não vos é dado.
580 – O ESPÍRITO QUE SE ENCARNA PARA CUMPRIR UMA MISSÃO, TEM A MESMA APREENSÃO QUE AQUELE QUE O FAZ COMO PROVA?
- Não, ele tem a experiência.
581 – OS HOMENS QUE SÃO A LUZ DO GÊNERO HUMANO, QUE CLAREIAM PELO SEU GÊNIO, TÊM CERTAMENBTE UMA MISSÃO; MAS ENTRE ELES HÁ OS QUE ERRAM E QUE, AO LADO DE GRANDES VERDADES, PROPAGAM GRANDES ERROS. COMO SE DEVE CONSIDERAR SUA MISSÃO?
- Como enganados por si mesmos. Eles estão abaixo da tarefa que empreendem. Entretanto, é preciso ter em conta as circunstâncias; os homens de gênio devem falar segundo os tempos e tal ensinamento, que parece errôneo ou pueril em uma época avançada, podia ser suficiente para seu século.
582 – PODE-SE CONSIDERAR A PATERNIDADE COMO UMA MISSÃO?
- É, sem contradita, uma missão; é ao mesmo tempo um dever muito grande e que obriga, mais do que o homem pensa, sua responsabilidade pelo futuro. DEUS colocou o filho sob a tutela dos pais para que estes o dirijam no caminho do bem; e facilitou sua tarefa dando-lhe uma organização frágil e delicada que o torna acessível a todas as impressões. Mas há os que se ocupam mais em endireitar as árvores do seu jardim e as fazer produzir muitos e bons frutos, que endireitar o caráter de seu filho. Se este sucumbe por sua falta, carregarão a pena, e os sofrimentos do filho na vida futura recairão sobre eles, porque não fizeram o que dependia deles para seu adiantamento no caminho do bem.
(CONTINUA AMANHÃ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário