EMANCIPAÇÃO DA ALMA
Centésima Nonagésima Terceira Parte.
INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL
PODER OCULTO, TALISMÃS, FEITICEIROS.
551 – PODE UM HOMEM MAU, COM A AJUDA DE UM MAU ESPÍRITO QUE LHE É DEVOTADO, FAZER MAL AO SEU PRÓXIMO?
- Não, DEUS não o permite.
552 – QUE PENSAR DA CRENÇA NO PODER QUE TERIAM CERTAS PESSOAS DE LANÇAR A SORTE?
- Certas pessoas têm um poder magnético muito grande, do qual podem fazer um mau uso do seu próprio Espírito é mau e, nesse caso, elas podem ser secundadas por outros maus Espíritos. Mas não acrediteis nesse pretendi do poder mágico que não existe senão na imaginação de pessoas supersticiosas, ignorantes das verdadeiras leis da Natureza. Os fatos que mencionaram são fatos naturais mal observados e, sobretudo, mal compreendidos.
553 – QUAL PODE SER O EFEITO DAS FÓRMULAS E PRÁTICAS COM AJUDA DAS QUAIS CERTAS PESSOAS PRETENDEM DISPOR DA VONTADE DOS ESPÍRITOS?
- O efeito de torná-las ridículas se são de boa fé; caso contrário, são patifes que merecem um castigo. Todas as formulas são enganosas; não há nenhuma palavra sacramental, nenhum sinal cabalístico, nenhum talismã que tenha uma ação qualquer sobre os Espíritos, porque estes são atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais.
- CERTOS ESPÍRITOS NÃO TÊM, ELES MESMOS, ALGUMAS VEZES, DITADO FÓRMULAS CABALÍSTICAS?
- Sim, tendes Espíritos que vos indicam sinais, palavras ou que vos prescrevem certos atos com a ajuda dos quais fazeis o que chamais de conjuração. Mas estejais bem seguros que são Espíritos que zombam de vós e abusam da vossa credulidade.
(CONTINUA AMANHÃ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário