quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O LIVRO DOS ESPÍRITOS


CAPÍTULO IX

EMANCIPAÇÃO DA ALMA


Centésima Octogésima Terceira Parte.


INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL

PRESSENTIMENTOS.


522 – O PRESSENTIMENTO É SEMPRE UMA ADVERTÊNCIA DO ESPÍRITO PROTETOR?

- O pressentimento é o conselho íntimo e oculto de um Espírito que vos quer bem. Está também na intuição da escolha que se faz e é a voz do instinto. O Espírito, antes de encarnar, tem conhecimento das principais fases de sua existência, quer dizer, do gênero de provas nas quais se obriga. Quando estas têm um caráter marcante, ele conserva, no seu foro íntimo, uma espécie de impressão, que é a voz do instinto, despertando quando o momento se aproxima, como pressentimento.

523 – OS PRESSENTIMENTOS E A VOZ DO INSTINTO TÊM SEMPRE ALGUMA COISA DE VAGO, QUE DEVAM NOS DEIXAR NA INCERTEZA?

- Quando estás no vago, invoca teu bom Espírito, ou ora ao Senhor de todas as coisas, DEUS, que Ele te enviará um dos seus mensageiros, um de nós.

524 – AS ADVERTÊNCIAS DE NOSSOS ESPÍRITOS PROTETORES TÊM POR OBJETO ÚNICO A CONDUTA MORAL OU TAMBÉM A CONDUTA A TER NAS COISAS DA VIDA PARTICULAR?

- Tudo; eles procuram fazer-nos viver o melhor possível. Mas, freqüentemente, fechais os ouvidos às boas advertências, e sois infelizes por vossa causa.

(Os Espíritos protetores nos ajudam com seus conselhos pela voz da consciência, que fazem falar em nós. Mas, como a isso não ligamos sempre a importância necessária, nos dão de maneira mais direta, servindo-se das pessoas que nos rodeiam. Que cada um examine as diversas circunstâncias, felizes e infelizes, de sua vida e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aproveitou e que lhe teriam poupado desgostos se os houvesse escutado.)

(CONTINUA AMANHÃ)

Nenhum comentário: