EMANCIPAÇÃO DA ALMA
Centésima Setuagésima Sexta Parte.
INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL
ANJOS GUARDIÃES, ESPÍRITOS PROTETORES, FAMILIARES OU SIMPÁTICOS.
496 – O ESPÍRITO QUE ABANDONA SEU PROTEGIDO, NÃOLHE FAZENDO MAIS O BEM, PODE LHE FAZER O MAL?
- Os bons Espíritos não fazem, jamais, o mal; deixam que o façam aqueles que tomam o seu lugar; então, acusais a sorte pelos infortúnios que vos acabrunham, quando é vossa a falta.
497 – O ESPÍRITO PROTETOR PODE DEIXAR SEU PROTEGIDO À MERCÊ DE UM ESPÍRITO QUE PODERIA LHE DESEJAR O MAL?
- Há união dos maus Espíritos para neutralizar a ação dos bons. Mas, se o protegido quiser, ele dará toda força ao seu bom Espírito. O bom Espírito talvez encontre uma boa vontade, alhures, para ajudar; disto aproveita até seu retorno junto ao seu protegido.
498 – QUANDO O ESPÍRITO PROTETOR DEIXA SEU PROTEGIDO SE TRANSVIAR NA VIDA, É POR FALTA DE FORÇA, DE SUA PARTE, NA LUTA CONTRA OUTROS ESPÍRITOS MALÉVOLOS?
- Não é porque ele não pode, mas porque ele não quer. Seu protegido sai das provas mais perfeito e mais instruído. Ele o assiste com seus conselhos, pelos bons pensamentos que lhe sugere, mas que, infelizmente, não são sempre escutados. Não é senão a fraqueza, a negligência ou o orgulho do homem que dão força aos maus Espíritos; seu poder sobre vós resulta de não lhes opordes resistência.
499 – O ESPÍRITO PROTETOR ESTÁ CONSTANTEMENTE COM SEU PROTEGIDO? NÃO HÁ ALGUMA CIRCUNSTÂNCIA EM QUE, SEM O ABANDONAR, O PERCA DE VISTA?
-Há circunstâncias em que a presença do Espírito protetor não é necessária junto de seu protegido.
500 – CHEGA UM MOMENTO EM QUE O ESPÍRITO NÃO TEM MAIS NECESSIDADE DE UM ANJO GUARDIÃO?
- Sim, quando ele alcança um grau de poder conduzir a si mesmo, como chega o momento em que o escolar não tem mais necessidade do mestre; mas isso não ocorre sobre vossa Terra.
(CONTINUA AMANHÃ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário