sábado, 14 de agosto de 2010

O LIVRO DOS ESPIRITOS

CAPÍTULO IX

EMANCIPAÇÃO DA ALMA

Centésima Setuagésima Quinta Parte.


INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL

ANJOS GUARDIÃES, ESPÍRITOS PROTETORES, FAMILIARES OU SIMPÁTICOS.

- Àqueles que pensam ser impossível aos Espíritos verdadeiramente elevados, se sujeitarem a uma tarefa tão laboriosa e de todos os instantes, diremos que influenciamos vossas almas estando a vários milhões de léguas de vós. Para nós o espaço não é coisa alguma, e vivendo em outro mundo, nossos Espíritos conservam sua ligação com o vosso. Gozamos de qualidades que não podeis compreender, mas estejais certos de que DEUS não nos impôs uma tarefa acima de nossas forças e que ele não vos abandonou sós sobre a Terra, sem amigos e sem apoio. Cada anjo guardião tem seu protegido sobre o qual vela, como um pai vela sobre seu filho, e é feliz quando o vê no bom caminho, e sofre quando seus conselhos são menosprezados.

Não temeis em nos fatigar com vossas perguntas; estejais, ao contrário, sempre em relação conosco; sereis mais fortes e mais felizes. São essas comunicações que cada homem com seu Espírito familiar que fazem todos os homens médiuns, médiuns hoje ignorados, mas que se manifestarão mais tarde e se espalharão como um oceano sem limites para repelir a incredulidade e a ignorância. Homens instruídos, instruí.

Homens de talento, elevai vossos irmãos. Não sabeis que obra cumprireis assim: a do Cristo, a que DEUS vos impôs. Para que DEUS vos deu a inteligência e a ciência, senão para repartir com vossos irmãos, para adiantá-los no caminho no caminho da alegria e da felicidade eterna?

São Luis, Santo Agostinho


(A doutrina dos anjos guardiães, velando sobre seus protegidos, malgrado a distância que separa os mundos, não tem coisa alguma que deva surpreender; ela é, ao contrário, grande e sublime. Não vemos sobre a Terra um pai velar sobre seu filho ainda que estando longe, ajudá-lo com seus conselhos por correspondência? Que haverá, então, de espantoso em que os Espíritos possam guiar aqueles que tomaram sob sua proteção, de um mundo a outro, visto que, para eles, a distância que separa os mundos é menor que a que separa, sobre a Terra, os continentes? Não têm eles, por outro lado, o fluido universal que liga todos os mundos e os torna solidários, veículo imenso da transmissão dos pensamentos, como o ar é para nós o veículo da transmissão do som?)

(CONTINUA AMANHÃ)

Nenhum comentário: