EMANCIPAÇÃO DA ALMA
Centésima Octogésima Primeira Parte.
INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL
ANJOS GUARDIÃES, ESPÍRITOS PROTETORES, FAMILIARES OU SIMPÁTICOS.
515 – QUE SE DEVE PENSAR DESSAS PESSOAS QUE PARECEM LIGAR-SE A CERTOS INDIVIDUOS PARA OS COMPELIR FATALMENTE À PERDIÇÃO, OU PARA GUIÁ-LOS NO BOM CAMINHO?
- Certas pessoas exercem, com efeito, sobre outras, uma espécie de fascinação, que parece irresistível. Quando isso tem lugar para o mal, são maus Espíritos que se servem de outros maus Espíritos para melhor subjugar. DEUS o permite para vos experimentar.
516 – NOSSO BOM E MAU GÊNIO PODCERIAM SE ENCARNAR PARA NOS ACOMPANHAR NA VIDA DE UM MODO MAIS DIRETO?
- Isso ocorre algumas vezes. Freqüentemente, também, eles encarregam dessa missão outros Espíritos encarnados, que lhes são simpáticos.
517 – HÁ ESPÍRITOS QUE SE LIGAM A TODA UMA FAMILIA PARA PROTEGÊ-LA?
- Certos Espíritos se ligam aos membros de uma mesma família que vive em conjunto e que estão unidos pela afeição, mas não creiais em Espíritos protetores do orgulho da raça.
518 – SENDO OS ESPÍRITOS ATRAÍDOS PARA OS INDIVÍDUOS PELA SUA SIMPATIA, O SÃO IGUALMENTE PARA AS REUNIÕES DE INDIVÍDUOS EM RAZÃO DE CAUSAS PARTICULARES?
- Os Espíritos vão, de preferência aonde estão seus semelhantes; ai estão mais à vontade e mais seguros de serem ouvidos. O homem atrai para si os Espíritos em razão de suas tendências, quer esteja só ou formando uma coletividade, como uma sociedade, uma cidade ou um povo. Há então, sociedades, cidades e povos que são assistidos por Espíritos mais ou menos elevados segundo o caráter e as paixões que neles dominam. Os Espíritos imperfeitos se afastam daqueles que os repelem. Resulta disso que o aperfeiçoamento moral das coletividades, como o dos indivíduos, tende a afastar os maus Espíritos e a atrair os bons que excitam e entretêm o sentimento do bem nas massas, como outros podem lhes insuflar as más paixões.
(CONTINUA AMANHÃ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário