quarta-feira, 23 de junho de 2010

O LIVRO DOS ESPIRITOS

LIVRO SEGUNDO

CAPÍTULO VII

VIDA ESPÍRITA


Centésima Vigésima Quarta Parte.

RETORNO À VIDA CORPORAL

PRELÚDIOS DO RETORNO


341 – A INCERTEZA EM QUE SE ENCONTRA O ESPÍRITO SOBRE OS EVENTUAIS SUCESSOS NAS PROVAS QUE VAI SUPORTAR NA VIDA, É PARA ELE UMA CAUSA DE ANSIEDADE ANTES DA ENCARNAÇÃO?

- Uma ansiedade bem grande, visto que as provas de sua existência retardarão ou acelerarão seu progresso, conforme as suporte bem ou mal.

342 – NO MOMENTO DA REENCARNAÇÃO, O ESPÍRITO ESTÁ ACOMPANHADO POR OUTROS ESPÍRITOS, DE SEUS AMIGOS, QUE VÊM ASSISTIR À SUA PARTIDA DO MUNDO ESPÍRITA, COMO O VÊM RECEBER QUANDO PARA LÁ RETORNA

- Isso depende da esfera que o Espírito habita. Se está nas esferas onde reina a afeição, os Espíritos que o amam o acompanham até o último momento, encorajam-no e, freqüentemente, o seguem durante a vida.

343 – OS ESPÍRITOS AMIGOS QUE NOS SEGUEM DURANTE A VIDA, SÃO ALGUMAS VEZES AQUELES QUE VEMOS EM SONHO, OS QUAIS NOS TESTEMUNHAM AFEIÇÃO, E QUE SE NOS APRESENTAM SOB APARÊNCIAS DESCONHECIDAS?

- Muito freqüentemente são eles; vêm vos visitar como ides visitar um encarnado.

UNIÃO DA ALMA E DO CORPO. ABORTO

344 – EM QUE MOMENTO A ALMA SE UNE AO CORPO?

- A união começa na concepção, mas não se completa senão no momento do nascimento. Desde o momento da concepção, o Espírito designado para habitar tal corpo, a ele se liga por um laço fluídico que vai se apertando, cada vez mais, até que a criança nasça; o grito que se escapa, então, da criança, anuncia que ela se conta entre os vivos e servidores de DEUS.

(CONTINUA AMANHÃ)

Nenhum comentário: