LIVRO SEGUNDO
CAPÍTULO VI
VIDA ESPÍRITA
CAPÍTULO VI
VIDA ESPÍRITA
Octogésima Sexta Parte
1. Espíritos Errantes – 2. Mundos Transitórios – 3. Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos – 4. Ensaio Teórico Sobre a Sensação nos Espíritos – 5. Escolha das Provas – 6. Relações do Além-Túmulo – 7. Relações Simpáticas e Antipáticas dos Espíritos – 8. Lembranças da Existência Corpora – 9. Comemoração dos Mortos. Funerais.
ESPÍRITOS ERRANTES
225 – A ERRACIDADE POR SI MESMA, É UM SINAL DE INFERIORIDADE NOS ESPÍRITOS?
ESPÍRITOS ERRANTES
225 – A ERRACIDADE POR SI MESMA, É UM SINAL DE INFERIORIDADE NOS ESPÍRITOS?
- Não, pois, há Espíritos errantes de todos os graus. Já dissemos que a encarnação é um estado transitório; no seu estado normal o Espírito está liberto da matéria.
226 – PODE-SE DIZER QUE TODOS OS ESPÍRITOS, QUE NÃO ESTÃO ENCARNADOS, SÃO ERRANTES?
- Os que devem se reencarnar, sim, mas os Espíritos puros, que alcançaram a perfeição, não são errantes; seu estado é definitivo.
(Com relação as qualidades íntimas, os Espíritos são de diferentes ordens ou graus, que percorrem sucessivamente, à medida que se depuram. Quanto ao estado, podem ser, encarnados, quer dizer, unidos a um corpo; errantes, isto é, livres do corpo material e esperando uma nova encarnação para se melhorarem; Espíritos puros, perfeitos, e não tendo mais necessidade de encarnação.)
227 – DE QUE MANEIRA OS ESPIRITOS ERRANTES SE INSTRUEM? SEM DÚVIDA, ELES NÃO OFAZEM DO MESMO MODO QUE NÓS?
- Estudam o seu passado e procuram os meios para se elevarem. Vêem, observam o que se passa nos lugares que percorrem; ouvem as palavras dos homens mais esclarecidos e os avisos dos Espíritos mais elevados, e isso lhes dá idéias que não tinham.
(CONTINUA AMANHÃ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário