sábado, 15 de maio de 2010

O LIVRO DOS ESPIRITOS


LIVRO SEGUNDO

CAPÍTULO VI

VIDA ESPÍRITA


Octogésima Quinta Parte

1. Espíritos Errantes – 2. Mundos Transitórios – 3. Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos – 4. Ensaio Teórico Sobre a Sensação nos Espíritos – 5. Escolha das Provas – 6. Relações do Além-Túmulo – 7. Relações Simpáticas e Antipáticas dos Espíritos – 8. Lembranças da Existência Corpora – 9. Comemoração dos Mortos. Funerais.

ESPÍRITOS ERRANTES

223 – A ALMA SE ENCARNA IMEDIATAMENTE APÓS TER SE SEPARADO DO CORPO?

- Algumas vezes reencarna imediatamente; porém, com mais freqüência, depois de intervalos mais ou menos longos. Nos mundos superiores, a reencarnação é, quase sempre, imediata; a matéria corporal sendo menos grosseira, o Espírito encarnado goza aí de quase todas as suas faculdades de Espírito; seu estado normal é dos vossos sonâmbulos lúcidos.

224 – QUE SE TORNA A ALMA NOS INTERVALOS DAS ENCARNAÇÕES?

- Espírito errante que aspira a seu novo destino; ele espera.

- QUAL PODE SER A DURAÇÃO DESSES INTERVALOS?

- De algumas horas a alguns milhares de séculos. De resto, não há, propriamente falando, limite extremo assinalado para o estado errante, que pode prolongar-se por mui9to tempo, mas que, entretanto, não é jamais perpétuo. O Espírito encontra sempre, cedo ou tarde, oportunidade de recomeçar uma existência que sirva à purificação das anteriores.

- ESSA DURAÇÃO ESTÁ SUBORDINADA À VONTADE DO ESPÍRITO OU PODE LHE SER IMPOSTA COMO EXPIAÇÃO?

- É uma conseqüência do livre-arbítrio. Os Espíritos sabem perfeitamente o que fazem, porém, para alguns é também uma punição imposta por DEUS. Outros pedem para que ela seja prolongada, a fim de continuarem estudos que não podem ser feitos com proveito, senão no estado de Espírito.

(CONTINUA AMANHÃ)

Nenhum comentário: