quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

SIMPLICIDADE

Por Arquimedes

Primeira Parte

“Pois serão chamados filhos de DEUS.” (Mateus 5:9)


- Professor o que é ser simples? – Perguntou Ceres


- Ser o que é preciso ser. – Respondeu


A classe esperou esclarecimentos que não vieram. Arquimedes, percebendo as expectativas, completou.

- É responder o que é preciso responder.

Os alunos riram, porque viram que o professor, ao mesmo tempo brincava e lhes dizia a verdade.

- Ser simples é ser só eu? – Tornou Ceres.

- E o que você é?

- Espírito-filho de DEUS.

- E o que é ser filho de DEUS?

- Fazer o que DEUS criou-me para fazer. Aprender, amor e servir.

- Então, ser simples é aprender, amar e servir.

- Só isto?

- Mas... não é simplicidade que você quer?

- ...

- Sente falta da complexidade. Gostaria que me entendesse; detalhe amiúde todas as atribuições de um filho de DEUS. Mas tudo o que eu diria é aquilo que você já sabe, porque já respondeu a si mesmo. A partir de agora, eu só poderia tornar tudo mais e mais complicado... Compreendem a essência da simplicidade?

(continua amanhã)

Nenhum comentário: