quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DESVENDANDO O SEGREDO

O MAIOR SUCESSO DE AUTO-AJUDA DA HISTÓRIA, “O SEGREDO”, ESTÁ VENDENDO MILHÕES EM TODO O MUNDO. ELE PROMETE REVELAR OS MEIOS DE SATISFAZER TODOS OS DESEJOS.
PARA O ESPIRITISMO, NO ENTANTO, É OUTRO O SEGREDO DA VIDA.

Por Paulo Henrique de Figueiredo

Sexta Parte


SOMOS O QUE PENSAMOS

O Espiritismo não repudia o progresso tecnológico, nem mesmo a fortuna ou o conforto da vida moderna. Sua proposta está em converter os benefícios desses recursos para todos, sem exceção. Milhões de pessoas passam fome, não têm qualquer acesso à cultura, não pensam por si mesmas. Será que bastaria pedir a elas que pensem fixamente em seus desejos – um prato de comida, por exemplo – e o Universo trataria de resolvê-los?

A responsabilidade de estabelecer a liberdade, a igualdade e a fraternidade é de todos nós que participamos da humanidade. São alguns bilhões de almas. Estamos nascendo aqui, em diversas condições, há muitas vidas. E, entre aqueles que representarão as próximas gerações, nós mesmos é que estaremos voltando. Quem vai viver entre os famintos e desprezados? Criar condições idéias de vida para todos é fazer o bem para nós mesmos. Esse é o segredo que nos revela o Espiritismo.

DEPOIMENTOS DO OUTRO MUNDO

O livro “O CÉUE O INFERNO” é uma das obras menos conhecidas de Allan Kardec, mas é de fundamental importância para os dias de hoje. Lá estão os depoimentos dos Espíritos após a morte. Ah! Morte é uma palavra que você não vai ouvir no filme O Segredo. O medo da morte paralisa qualquer um que não conheça a vida futura. Mas ai é que o Espiritismo tem as mais reconfortantes explicações. Em “O CÉU E O INFERNO”, Kardec explica: “Para escapar às preocupações com a morte o homem precisava encará-la no seu verdadeiro sentido, quer dizer, penetrar pelo pensamento no mundo espiritual e fazer sobre ele uma idéia tão exata quanto possível, o que denota no Espírito encarnado certo desenvolvimento e certa aptidão para se libertar da matéria. Para os que não estão suficientemente adiantados a vida material ainda se sobrepõe à vida espiritual”.

(CONTINUA AMANHÃ)

Nenhum comentário: