sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A ARTE DE REFLETIR

POUCOS FORAM OS QUE SE DEDICARAM À DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO COMO DEOLINDO AMORIM.
O QUE O FAZ SER LEMBRADO ATÉ HOJE, NÃO COMO JORNALISTA E EDUCADOR QUE FOI, MAS COMO UM PIONEIRO NA DISSEMINAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
SEU MAIOR FEITO FOI REFLETIR PARAS TRANSFORMAR.

Por Vivian Palmeira

Primeira Parte

A OBRA

O livro “CONVITE A REFLEXÃO” é fruto da parceria iniciada em 1940 entre o médium Elzio Ferreira de Souza e o Espírito de Deolindo Amorim. Como o próprio título diz, a obra propõe ao leitor o exercício de pensar, com o objetivo de libertá-lo de suas próprias prisões mentais. Aborda temas como a relação dos Espíritas com a Doutrina, mediunidade e ciência, globalização e tolerância, problemas familiares e educação.

Um exame minucioso dos principais temas que envolvem o Espiritismo, o que pode ser exemplificado por meio de títulos de capítulos como “Idéias e instituições”, “As bases e a evolução”, “A caridade e a vida além-túmulo” e “Doutrina e existência”.

“Procurei ser fiel, recepcionando as mensagens, ao pensamento do autor espiritual, tanto quanto possível o é a um médium sem maiores possibilidades mediúnicas”, disse Elzio Ferreira sobre a execução do livro.

Segundo Pedro Camilo, responsável pelo texto de abertura de “CONVITE A REFLEXÃO”, o livro fala por si mesmo. “Suas palavras e afirmações hão de calar fundo no coração e na mente de muita gente. Espero que toda essa gente possa se despir de preconceitos, receios e ressentimentos, a fim de se debruçar, com espírito de isenção sobre suas páginas eloqüente, delas extraindo os verdadeiros “gritos de alerta” que as lições de Deolindo trazem para todos, disse.

(continua amanhã)

Nenhum comentário: