sexta-feira, 13 de novembro de 2009

COMO ESTÁ A SUA FÉ?

SERÁ QUE, REALMENTE, CONFIAMOS NA JUSTIÇA E BONDADE DIVINAS?
CREMOS, DE CORAÇÃO, QUE JAMAIS SEREMOS DESEMPARADOS?

4ª Parte


A FÉ EM DEUS

Podemos, finalmente, de uma forma bem simples, entender a Fé como a certeza de que DEUS nos ama e que tudo que a vida nos apresenta é para nosso bem, tudo mesmo. Na verdade, somos a própria manifestação de DEUS, que está em tudo e em todos. O que precisamos, na escola da vida, é aprendermos a manifestar esta plenitude cada vez mais. Compreendendo a vida atuas como uma sala de aula e nós como alunos aplicados fica fácil entender que, quanto mais nos aplicarmos aos estudos, mais fácil ficará o aprendizado e mais tranqüila as provas de conhecimento. Falar, bem sei que é fácil, mas, ter a confiança de que somos orientados e conduzidos por mãos hábeis e bondosas não é impossível, pois precisamos analisar se acreditamos ou não em DEUS.

Cada um de nós deve ter uma concepção diferente de DEUS, mas seja ela como for é de grande importância que nos habituemos a sentir a presença Divina em todos os momentos; tanto nos de alegria como nos de tristeza, nos período de paz ou de guerra, quando estivermos agindo bem e quando não estivermos também. Se vivermos de acordo com as bases religiosas que todos nós temos, se colocarmos realmente em prática o “seja feita a Tua vontade”, viveremos então com Fé e sentiremos a Presença Divina em nós.

A observação e conhecimento das leis da vida são muito importantes, mas é na prática delas que conheceremos seus resultados e já que todos nós entendemos o valor da Fé, façamos nosso dever de casa, vivendo com entusiasmo e com a certeza de que a paz, o amor e a alegria serão nossa meta final.

Humberto Pazian (Revista Cristã de ESPIRITISMO)

Nenhum comentário: