sexta-feira, 1 de maio de 2009

INTRODUÇÃO

Para melhor ler estas páginas:

Estas preces foram vividas e rezadas antes de serem escritas. São a vida das pessoas, moças e rapazes, crianças e anciões, oferecidas a Deus dia após dia. Essa oferenda vestimo-la de palavras, para apresentá-la aos outros. Nosso escopo (intento): ajudá-los para que sua vida se passe em oração e se transfigure pela oração. Todos os fatos citados são de certa forma autênticos no que tange à psicografias/crônicas/preces/mensagens etc.
É sempre Deus que trava conversa com o ser humano. Eis, porque nas primeiras mensagens deste site tentamos colocar como Deus falando. Bem depressa, porém, deve o visitante não se limitar a imaginar, o que Deus lhe diz, mas ouvi-lo falar muito realmente em sua vida e na vida do mundo, Deus se dirige a nos através de todos os acontecimentos, até do mais insignificante. É o sentido das preces mais curtas de que demos alguns exemplos para ajudar a reencontrar o Senhor a cada passo de nossas jornadas.
Entretanto não é na caminhada que é preciso elevar-se a Deus. É necessário saber parar diante dele, para falar-lhe mais longamente de nossa vida como o filho que se ausentou narra longamente ao seu pai os pormenores de suas viagens. Tentamos traduzir aqui esses gestos de amizade em orações mais longas. Partindo de um objeto/pessoa/acontecimento, cada um desses textos deve projetar uma iluminação de fé sobre um setor de vida corrente. Quem se der ao trabalho de refletir seriamente perante Deus, perceberá que existe nessas orações um apelo constante ao Dom de nós mesmos pêlos homens, nossos irmãos. Onde o Pai nos colocou, aí devemos lutar para que se realize seu Reino de Justiça e Amor. Não é talvez uma conduta facultativa, mas sim o próprio rumo de nossas vidas.

Alguns textos deixarão constrangidos, talvez, certos internautas: a estes suplicamos que se mostrem bastante corajosos para não passarem para outros textos, como quem não quer mais ouvir as questões, que pôr elas, Deus lhe apresenta. Mais vale, escutar Deus quando nos convida ainda encarnados, do que ouvi-lo julgar-nos, (condenar-nos/absolver-nos) além - morte.

A oração revela às vezes o desenvolvimento de nosso Dom aos outros e de nossa amizade com Cristo. Tentamos agrupar os texto e mensagens que indicam essa evolução. Elas hão de iluminar os navegantes em sua marcha, pôr vezes obscuras, rumo ao Dom total.
Seguir o cristo na Estrada de sua Paixão é uma atitude essencial para quem quer que ame o Deus que pôr ele se entregou. Todavia, sofremos demais com expressões batida, saturadas, das Vias - Sacras de nossos antepassados, sorrimos as vezes ao ouvi-las, tentamos teclar aqui, uma Via - Sacra simplificada (na escrita), com o auxilio das palavras do dia - a - dia, bem o sabemos, essas palavras também passarão muito depressa. Que importa! A flor colhida murcha, mas outras flores germinam. Outros a colherão.

O conjunto desses textos não deve ser lido naturalmente como se leria um romance. Propositadamente muito diversas, elas desejariam responder às várias situações vividas pêlos internautas, ajudando-os a rezar partindo de sua própria vida. Poder-se-á, igualmente, vez pôr outra, fazerem uso deste ou daquele texto para ilustrar palestras, encerrar reuniões, o uso é ilimitado de acordo com a consciência pessoal, não utilizá-lo em situações errôneas nos trará grande satisfação, o arbítrio é livre.

Enfim, dispusemos antes de cada orações, um ou mais textos das Escrituras para dar aos visitantes, se é que ainda não o têm, o gosto de se debruçar sobre o Evangelho e nele achar o alimento para a vida espiritual cotidiana. Assim, se encontram reunidos, apoiando-se um ao outro, o Evangelho e a vida, os dois lugares onde Deus nos fala.
Possam aqueles que lêem estas páginas, ouvir Deus e responder-lhe. Só uma coisa esperávamos ao escrevê-las: TRAVAR O DIÁLOGO EXTRAORDINÁRIO DO HOMEM COM DEUS.
Terça-feira, 9 de Maio de 2000 - *Biba* por:Espíritos diversos - 15:30
L.E.M.A. Legião Espiritual e Material de Ajuda.

Nenhum comentário: