sábado, 7 de março de 2009

O PODER DA PRECE

O PODER DA PRECE
INSTRUÇÕES DOS ESPIRITOS
MANEIRA DE ORAR
2ª Parte

Deves orar sem cessar, sem para isso precisar se recolher em seu aposento, ou ajoelhar nas praças públicas. A prece diária é o cumprimento dos seus deveres, dos seus deveres sem exceção, de qualquer natureza que eles sejam. Não é um ato de amor ao seu Senhor, assistir seus irmãos numa necessidade qualquer, moral ou física? Não é fazer um ato de reconhecimento, elevar seu pensamento até Ele, quando uma alegria lhe chega, um acidente é evitado, mesmo quando uma contrariedade só lhe aflora, se diz pelo pensamento: “Sede bendito meu Pai!” Não é um ato de contrição se humilhar diante do juiz supremo, quando sentes haver falhado, não fosse senão por um pensamento fugidio, e lhe dizer “Perdoa-me meu DEUS, porque eu pequei (por orgulho, por egoísmo, ou por falta de caridade); daí-me a força de não mais falhar e a coragem de reparar?”

Isso é independente das preces regulares da manhã e da tarde, e dos dias consagrados; mas como vê, a prece pode ser de todos os instantes, sem ocasionar nenhuma interrupção aos seus trabalhos, ao contrário, ela os santifica. E creia bem que um só desses pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por seu Pai Celestial que as longas preces ditadas pelo hábito, freqüentemente, sem causa determinada, e às quais a hora convencionada lhe lembra maquinalmente.

(Extraído do livro “Coletânea de Preces Espíritas”).

Nenhum comentário: