quarta-feira, 18 de março de 2009

O MEDO DA MORTE

O MEDO DA MORTE
1ª Parte

Um homem transitava por uma estrada deserta, altas horas de uma noite escura, sem lua e sem estrelas.
Seguia apreensivo, pois, ali ocorreram vários assaltos. Percebeu que alguém o seguia, e perguntou.
Olá, quem vem aí? Não recebeu resposta.
Apressou-se, ao que foi imitado pelo perseguidor; correu, o desconhecido também. Apavorada, em desabalada carreira, tão rápido quanto suas pernas permitiam, coração a galopar no peito, pulmões em brasa, passou diante de um poste de luz; olhou para trás, e por encanto o medo desapareceu. Percebeu que o seu acompanhante era, apenas, um velho burro acostumado a acompanhar os andarilhos.

A história assemelha-se com a morte.
A imortalidade é algo intuitivo na mente humana. No entanto, muitos têm medo, porque desconhecem inteiramente o processo e o que os espera no mundo Espiritual.
O Espiritismo é o Poste de Luz que ilumina os caminhos misteriosos do Retorno, afugentando temores sem fundamentos e constrangimentos perturbadores. A forma racional esclarece a cerca da Alma, descerrando a cortina que separa os dois mundos.
Com a Doutrina Espírita aprendemos a encarar com serenidade a morte, que chamamos de desencarnação, pois, o nosso espírito é eterno; o que morre é o nosso corpo físico.
Isso é muito importante, fundamental mesmo, já que se trata de uma única certeza da existência humana; todos nós desencarnaremos um dia.
O nosso planeta Terra é uma Oficina de Trabalho para os que desenvolvem “Atividades Edificantes”. Um Hospital para os que corrigem “Desajustes” nascidos em viciações pretéritas. Uma Prisão, em expiação dolorosa, para os que resgatam “Débitos” com crimes cometidos em existências anteriores. Uma”Escola” para os que já compreendem que a vida não é um simples acidente biológico, nem a existência uma simples jornada recreativa.
Mas, não é o Nosso Lar. Este está no plano Espiritual onde poderemos viver em plenitude sem realizações impostas pelo caminho.

(continua amanhã)

Nenhum comentário: