terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O DOM SUPREMO

O DOM SUPREMO
16ª Parte

Estou quase acabando este longuíssimo sermão. Mas, antes, quero fazer uma proposta: quantos de vocês querem juntar-se a mim, para ler este trecho da carta aos coríntios, pelo menos uma vez por semana?
Quem quiser, que o faça durante os próximos três meses. Um homem assim o fez, e mudou completamente sua vida.
Ou então vocês podem começar por ler esta epístola uma vez por dia, principalmente os versos que descrevem a maneira de agir que combina com o Amor.
“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes.”
Coloquem estes ingredientes na vida de vocês. A partir daí, tudo o que fizerem passará a ser Eterno. Vale a pena dedicar um pouco de tempo para aprender a arte de Amar.
Nenhum homem se torna santo enquanto dorme; é necessário rezar, meditar.
Da mesma maneira, qualquer melhora, em qualquer sentido, requer preparação e cuidados.
Exijam de si mesmos: viver uma vida plena e correta. Se vocês olharem para trás, perceberão que os melhores e mais importantes momentos da vida foram aqueles onde estava presente o espírito do Amor.
Quando olhamos nosso passado – e não nos detemos nos prazeres transitórios da vida – notamos que os momentos marcantes de nossa existência são aqueles em que vivíamos o amor; ou que, escondidos, fizemos algo de bom para alguém. Coisas as vezes tolas demais para serem contadas, mas que, por frações de segundo, nos fizeram sentir como se estivéssemos mergulhados na Eternidade.
Eu já vi quase todas as belas coisas que DEUS criou. Já gozei quase todos os prazeres que um homem pode gozar. Mesmo assim, ao olhar meu passado, sobram apenas quatro ou cinco momentos – geralmente muito curtos – em que pude fazer uma pobre imitação do Amor de DEUS
São estes momentos que justificam minha vida. Todo o resto é passageiro. Qualquer outro bem ou virtude é apenas uma ilusão. Estes pequenos atos de Amor que ninguém reparou, que ninguém conhece, justificam minha vida.
Porque o amor permanece.

(continua amanhã)

Nenhum comentário: