quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O DOM SUPREMO

O DOM SUPREMO
10ª Parte.

Vamos falar pouco da INOCÊNCIA e SINCERIDADE. As pessoas que mais nos influenciam, mais nos tocam, são aquelas que acreditam no que dizemos. Num ambiente de mútua suspeita, as pessoas de retraem.
Diante da Inocência, porém, todos nós crescemos. Encontramos coragem e amizade junto de quem acredita em nós.
Quem nos entende, pode nos transformar.
É muito bom saber que, aqui e ali, ainda existem certas pessoas que não ficam ressentidas com o mal porque sabem a importância do bem que estão fazendo. Estas pessoas cresceram aos olhos dos homens e de DEUS. Não temem a inveja ou indiferença. Porque o Amor “não se ressente do mal”, vê sempre o lado bom, colocar o melhor de si para funcionar.
E, de novo, quem ama é quem sai ganhando, embora não procure nenhuma recompensa. Que maravilhosa é a vida daqueles que estão sempre na luz! Que estimulo, que bênção, passar um dia inteiro sem ressentir-se com qualquer mal.

Fazer com que as pessoas confiem em nós é estar muito perto do Amor. E só vamos conseguir isto se confiarmos nas pessoas. O pouco que os outros podem nos ferir por causada nossa atitude inocente, não significa coisa alguma perto da alegria que vamos passar e sentir diante da vida. Não será mais necessário carregar pesadas armaduras, incômodos escudos, armas perigosas. A Inocência nos protege.
Só podemos ajudar alguém, se nele confiarmos. Pois o respeito pelos outros termina fazendo com que recuperemos o respeito por nós mesmos.
Se acreditarmos que uma pessoa pode melhorar, e esta pessoa sente que a consideramos igual a nós mesmos, terá ouvidos para nossas palavras. Acreditará que pode se tornar uma pessoa melhor.

(continua amanhã)

Nenhum comentário: