domingo, 14 de dezembro de 2008

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS _ Parte II

Deixai vir a mim as criancinhas, porque eu possuo o leite que fortifica os fracos. Deixai vir a mim aqueles que, tímidos e débeis, têm necessidade de apoio e de consolação. Deixai vir a mim os ignorantes para que os esclareça, deixai vir a mim todos aqueles que sofrem, a multidão dos aflitos e dos infelizes. Ensinarei o grande remédio para abrandar os males da vida, lhes darei o segredo da cura de suas feridas! Qual é, meus amigos, este bálsamo soberano, possuindo a virtude por excelência, este bálsamo que se aplica sobre todas as chagas do coração e as fecha? É o amor, é a caridade! Se tiveres esse fogo divino, que temereis? Dirás a todos os instantes da sua vida: Meu Pai, que sua vontade seja feita e não a minha. Se lhe apraz me experimentar pela dor e pelas tribulações, sede bendito, porque é para o meu bem, eu o sei, que sua mão pesa sobre mim. Se lhe convém, SENHOR, ter piedade de sua criatura fraca, se dás ao seu coração as alegrias permitidas, sede bendito ainda. Mas faça que o amor divino não dormite em sua alma e que, sem cessar, eleve aos seus pés a voz do seu reconhecimento.
Se tiveres o amor, tem tudo o que se pode desejar sobre a Terra, possuis a pérola por excelência, que nem os acontecimentos, nem as maldades daqueles que lhes odeiam e lhes perseguem poderão lhes arrebatar. Se tiveres o amor, terás colocado o seu tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não podem atingi-lo, e verás se apagar insensivelmente de sua alma tudo o que pode manchar-lhe a pureza. Sentirás o peso da matéria diminuir dia a dia e, semelhante ao pássaro que plana nos ares, e não lembra mais da Terra, subirás sem cessar, subirás sempre, até que sua alma embriagada possa se saciar de seu elemento de vida no seio do SENHOR.

(trecho extraído do Evangelho Segundo o Espiritismo)

Nenhum comentário: