terça-feira, 4 de novembro de 2008

PAI NOSSO DIALOGADO COM DEUS

Cristão : Pai nosso que estais no céu...
DEUS : Sim? Estou aqui.
Cristão : Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS : Mas você me chamou!
Cristão : Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando. Pai nosso que
estais no céu...
DEUS : Aí, você chamou de novo.
Cristão : Fiz o que?
DEUS : Me chamou. Você disse Pai nosso que estais no céu. Estou aqui.
Como e que posso ajudá-lo?
Cristão : Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando assim: Rezo Pai
Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse
um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo.
DEUS : Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus
irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que
o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
Cristão : É, realmente, ainda não tinha pensado nisso.
DEUS : Mas, prossiga sua oração.
Cristão : Santificado seja o Vosso nome...
DEUS : Espere aí! O que você quer dizer com isso?
Cristão Quero dizer... Quer dizer, é... Sei lá o que significa. Como é que
vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS : Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
Cristão Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa
palavra. SANTIFICADO.
Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na
terra como no céu.
DEUS : Está falando sério?
Cristão : Claro! Porque não?
DEUS : E o que você faz para que isso aconteça?
Cristão : O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso, seria
bom que o SENHOR tivesse um controle de tudo que acontecesse
no céu e na terra também.
DEUS : Tenho controle sobre você?
Cristão : Bem, eu freqüento a Igreja!
DEUS : Não foi isso que EU perguntei. Que tal o jeito que você trata os
seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito
tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre
atrás, e o pouco tempo que você dedica à MIM?
Cristão : Por favor. Pare de criticar!
DEUS : Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a
minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que
rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a
natureza, a comunidade.
Cristão : Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois
reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol: se manda sol, reclamo
do calor: se manda frio, continuo reclamando: se estou doente,
peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como
muito.


DEUS :Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos EU e você,
mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. EU estou gostando dessa
nova atitude sua.
Cristão Olha SENHOR, preciso terminar agora. Esta oração esta
demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: O pão
nosso de cada dia nos daí hoje...
DEUS : Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão que
vive o
Homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão,
lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que
quiser, desde que me veja como um PAI amoroso: Eu estou
interessado na próxima parte da sua oração. Continue!
Cristão: Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos
tenha ofendido.
DEUS : E o seu irmão desprezado?
Cristão : Está vendo? Olhe SENHOR, ele já criticou várias vezes e não era
verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me
vingar.
DEUS : Mas, e a sua oração? O quer dizer sua oração? Você me chamou, e
EU estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando
de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro
de você, não acha?
Cristão : Acho que me sentiria melhor se me vingasse!
DEUS : Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto
parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza
agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
Cristão : Pode? Mas como?
DEUS : Perdoe seu irmão, EU perdoarei você e te aliviarei.
Cristão : Mas SENHOR, eu não posso perdoá-lo.
DEUS : Então não me peças perdão também!
Cristão : Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a
paz com o SENHOR. Está bem, está bem: eu perdôo a todos, mas
ajuda-me SENHOR. Mostre-me o caminho certo para mim e meus
inimigos.
DEUS : Isto que você pede é maravilhoso, estou feliz com você. E você
como está se sentindo?
Cristão : Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me
sentido assim. É tão bom falar com DEUS.
DEUS : Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
Cristão : E não deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal...
DEUS : Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações
onde possa ser tentado.
Cristão : O que quer dizer com isso?
DEUS : Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar

de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio.
Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso
como saída de emergência.
Cristão : Não estou entendendo!
DEUS : Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no
erro, depois corre para me pedir socorro.
Cristão : Puxa, como estou envergonhado!
DEUS : Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo,
para mais uma vez vir fazer negócio comigo!
Cristão : Estou com muita vergonha, perdoe-me SENHOR!
DEUS : Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar
também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa
conversa, medite cada palavra que falei! Termine a sua oração.
Cristão : Terminar? Há, sim, Amém.
DEUS : O que quer dizer amém?
Cristão : Não sei. É o final da oração.
DEUS : Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que EU
quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os
meus mandamentos, porque AMÉM! Quer dizer, ASSIM SEJA,
concordo com tudo que rezei.
Cristão : SENHOR, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado
por fazer-me entendê-la.
DEUS : EU amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que
querem sair do erro, querem ser livre do pecado. Abençôo-te e fica
com a minha Paz!
Cristão : Obrigado SENHOR! Estou muito feliz em saber que és meu
AMIGO.

Um comentário:

SOLANGE FERREIRA disse...

OI HAROLDO, SOU A VISITANTE N°8943.
GOSTEI MUITO DA MENSAGEM "PAI NOSSO DIALOGADO COM DEUS".
HOJE EM DIA AS PESSOAS REZAM SEM SABER O QUE ESTÃO FALANDO, REZAM POR REZAR, ACHO QUE NÃO É BEM ASSIM QUE SE FAZ.
TEMOS QUE ENTRAR EM SINTONIA COM AS ORAÇÕES QUE FAZEMOS, ENTRAR DENTRO DELAS E DEIXAR QUE ELAS SAIAM DE DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO PARA IR DIRETO À DEUS.
FOI MUITO BOM VIR AQUI, VOLTAREI MAIS VEZES. ABRAÇÃO MEU AMIGO, FIQUE COM DEUS!