sexta-feira, 31 de outubro de 2008

QUANDO VOCÊ SE SENTE DESANIMADO

É bastante doloroso para nós decepcionarmo-nos com nossos amigos: é, porém, bem pior sentir que DEUS nos abandonou. C.S. Lewis, explica de que modo à decepção pode ajudar o homem a se disciplinar.

“DEUS leva o homem a fazer isto ou aquilo, tendo por objetivo fazê-lo subir a um nível mais elevado. Para isso, DEUS recorre a situações em que o homem se vê obrigado a ser muito mais corajoso, ou muito mais paciente, ou muito mais amável, e num grau que antes jamais imaginara poder atingir”.

“Conheço os planos que concebi para vós – palavra do SENHOR - planos de paz e não de infelicidade, planos que vos proporcionarão um bom futuro, cheio de esperança. Invocar-me-eis e vireis ao meu encontro suplicar-me-eis e EU vos escutarei. Procurar-me-eis e havereis de encontrar-me, porque me buscareis de todo o coração”.

Nenhum comentário: