segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PALAVRAS DE UMA CRIANÇA QUE NÃO NASCEU


Ontem foi meu aniversário. Eu completaria um mês de vida. Pensei que você mamãe, fosse dar-me uma festinha como todas as mamães. Pensei que você fosse dar ao papai o beijo que gostaria de dar em mim, porém a festa não foi tão alegre como eu pensava. De fato, você foi a farmácia e comprou o meu presente, pena que este presente tenha causado a minha morte. Você não chorou nem um pouquinho. Por que, mamãe, logo no meu aniversário? Pensei que você fosse ficar feliz com a minha chegada, mas você não me deixou caminhar, nem me amamentar. Você barrou o meu caminho. Eu sabia que em alguns meses estragaria a sua elegância, porém eu já havia prometido a mim mesmo que ficaria bem apertadinho para não lhe prejudicar e deixaria para crescer depois que viesse ao mundo. Eu sabia que em seu ventre a escuridão seria grande, todavia, a luz que viria depois seria bastante. Eu conheceria o brilho do SOL, das ESTRELAS e, principalmente, você e papai. Também teria que ficar mudo durante nove meses, entretanto, mais tarde, lhe contaria toda a minha felicidade em ter você como mãe, e olhe, eu queria conversar muito com você. Quando estivesse triste, faria tudo para alegrá-la. Quando estivesse alegre, faria tudo para que esta durasse. Eu planejei tantas coisas! Queria crescer bastante e depois de jovem tentaria, com todas as minhas forças, para que a guerra e o ódio acabassem e reinasse a PAZ NO MUNDO. Queria crescer para plantar no chão da minha existência minhas rosas, para que o perfume inebriasse os homens. Sim, eu queria muitas coisas, mas você não sentiu isso e me assassinou.

Engraçado, eu pensei que os pais amassem os filhos a ponto de lhes dar a própria vida, contudo, você não me deixou viver, a vida que mal comecei a viver. Olha, este era o meu plano quando estava em seu ventre. Hoje não posso planejar coisa alguma, pois faço parte do mundo daqueles que nunca falaram de luz, nunca falaram de beleza, do amor, nem sentiram o perfume das rosas, mas sofreram a dor da morte por assassinato. Espero que você mamãe tenha aprendido com isso e que não venha acontecer aos meus irmãozinhos que estão por vir.

DEIXARAM VOCÊ NASCER.
DEIXAI-OS TAMBÉM

A VIDA É UM CAMINHO DE RESGATE. RESGATE OS SEUS.
NÃO INTERROMPA O DOS OUTROS.

Nenhum comentário: