sábado, 11 de outubro de 2008

A HISTORIA DA FELICIDADE

Oi, meu nome é FELICIDADE.

Faço parte da vida daqueles que:

- Tem amigos, pois, ter amigos é ser Feliz.
- Vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser Feliz.
- Acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado
presente.
- Acreditam na força do amor.
- Acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada, sabiam? Sou casada com o TEMPO.
Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas. Ele
constrói corações. Ele cura machucados. Ele vence a tristeza.

Juntos, eu e o Tempo, tivemos três filhos: a AMIZADE, a SABEDORIA e o AMOR.

A AMIZADE é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. Ela brilha como o Sol. Une as pessoas e sempre consola.

A SABEDORIA é a do meio. Culta, integra. Sempre foi a mais apegada ao pai, o
TEMPO

O AMOR é o caçula. Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso! Às vezes só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: AMOR você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um.
O AMOR é complexo, mas é lindo, muito lindo! Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o TEMPO e ele sai fechando todas as feridas que o AMOR abriu.

Por isso acredito sempre na minha família.

Acredite no TEMPO, na AMIZADE, na SABEDORIA e, principalmente, no AMOR. Aí, quem sabe, eu, a FELICIDADE, não bato na sua porta?

Tenha TEMPO para os sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas. Ele, a pessoa mais importante que conheci, me ensinou uma coisa:

TUDO NO FINAL SEMPRE DÁ CERTO, SE AINDA NÃO DEU, É PORQUE AINDA NÃO CHEGOU O FINAL.

Nenhum comentário: