quarta-feira, 15 de setembro de 2021

MOMENTO DE REFLEXÃO

 

Bem sabes desculpar e cobrir tuas faltas, e não queres aceitar as desculpas dos outros! 

Mais justo fora que te acusasses a ti e escusasses o teu irmão. 

Suporta os outros, se queres que te suportem a ti. 

Nota quão longe estás ainda da verdadeira caridade e humildade, que não sabe irar-se ou indignar-se senão contra si própria. 

Não é grande coisa conviver com homens bons e mansos, porque isso, naturalmente, agrada a todos; e cada um gosta de viver em paz e ama os que são de seu parecer. 

Viver, porém, em paz com pessoas ásperas, perversas e mal educadas que nos contrariam, é grande graça e ação louvável e varonil.

 PENSE NISSO

Nenhum comentário: