Certamente
estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.
Mas isso só você saberá entender.
Dizem
muitos mesquinhos e tíbios:
Olhai, que
boa vida tem este homem: quão rico é, quão grande e poderoso, de que alta
posição!
Olha tu
para os bens do céu, e verás que nada são os bens corporais, mas muito incertos
e onerosos, pois nunca vive sem temor e cuidado quem os possui.
Não
consiste a felicidade do homem na abundância dos bens temporais; basta-lhe a mediaria.
O viver na
terra é verdadeira miséria.
Quanto
mais espiritual quer ser o homem, mais amarga lhe será a vida presente, porque
conhece melhor e mais claramente vê os defeitos da humana corrupção.
Porque o
comer, beber, velar, dormir, descansar, trabalhar e estar sujeito a todas as
demais grandes misérias e aflições para o homem espiritual que deseja estar
isento disto e livre de todo pecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário