Por
nenhuma coisa do mundo, nem por amor de pessoa alguma, se deve praticar
qualquer mal; mas, em prol de algum necessitado, pode-se, às vezes, omitir uma
boa obra, ou trocá-la por outra melhor.
Desta
sorte, a boa obra não se perde, mas se converte em outra melhor.
Sem a
caridade, nada vale a obra exterior; tudo, porém, que da caridade procede, por
insignificante e desprezível que seja, produz abundantes frutos, porque Deus
não atende tanto à obra, como à intenção com que a fazemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário