|
Comprometimento
Se,
quando a nota musical fosse convocada pelo artista para uma composição, ela
dissesse: "não é uma nota que faz a música..." Não nasceriam
sinfonias e o homem jamais poderia se extasiar com a música que lhe enche os
ouvidos e a alma.
Se,
quando a palavra fosse convidada a ser escrita, dissesse: "não é uma
palavra que faz uma página..." Não existiram livros, que beneficiam
tantas vidas.
Se,
quando o construtor buscasse a pedra, ela dissesse: "não há pedra que
possa montar uma parede..." Não haveria casas, edifícios, construções
tão espetaculares, que parecem desafiar o homem.
Se,
quando a gota caísse sobre a terra, dissesse: "uma gota d’água não faz
um rio..." Não haveria rios, lagos, mares e oceanos.
Se, nas
mãos do semeador, o grão dissesse: "não é um grão que semeia um
campo..." Não haveria colheitas abundantes e mesas fartas.
Se, o
homem simplesmente considerar que não é um gesto de amor que pode salvar a
humanidade, jamais haverá justiça, paz, dignidade e felicidade na terra.
Assim
como as sinfonias precisam de cada nota, assim como o livro precisa de cada
palavra, não sendo nenhuma dispensável; assim como as construções precisam de
cada pedra no seu exato lugar; assim como os rios, lagos, mares e oceanos
precisam de cada gota d’água; assim como a colheita precisa de cada grão, a
humanidade precisa de você.
Exatamente!
De
você! Onde estiver. Você é único, e, portanto, insubstituível.
E Deus
conta com sua participação ativa nesta sinfonia espetacular que é a vida para
tocar com sua harmonia, a musicalidade da sua voz, os corações aflitos e lhes
acalmar as dores.
Deus
conta com sua palavra de bom ânimo e encorajamento para erguer os caídos nas
estradas do desespero.
Deus
conta com as pedras da sua construção ativa nas boas obras para que muitos
dos seus filhos não morram de fome, nem padeçam frio, nas estreitas vielas da
amargura e do abandono.
Deus
conta com a gota d’água da sua boa vontade para modificar os painéis de
sofrimento nas estradas por onde seguem os seus pés.
Deus conta
com o grão especial da sua paciência para semear a serenidade no campo das
lutas diárias dos homens que ainda não descobriram que suas vidas devem ser
muito mais do que simplesmente dominar o mercado financeiro, vencer os
adversários em um jogo ou ganhar na cotação da bolsa de valores.
Deus
conta com o seu gesto de amor, onde esteja, para falar e agir com justiça,
para semear a paz, para viver com dignidade e mostrar que é possível ser
feliz na terra, ainda hoje.
A maior
felicidade consiste em saber descobrir a felicidade nos olhos da gratidão
alheia, na prece que brota da alma da criança a quem ensinamos a buscar a
Deus, nas mãos envelhecidas no trabalho, que buscam as nossas para um aperto
silencioso, significativo, sincero.
***
O mundo
precisa do nosso comprometimento para ser o mundo que todos queremos,
desejamos e aguardamos.
Não
esperemos pelos outros.
Doemos
hoje, agora, a nossa nota de esperança, a nossa palavra de fé, a nossa gota
de amor, a nossa semente de solidariedade.
O mundo
espera. As criaturas precisam, e Deus conta conosco.
|
A principal finalidade deste blog é a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por ALLAN KARDEC, através de trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo, preces, orações, crônicas e comentários.Queremos, também, transformar esse blog em uma CASA ESPÍRITA VIRTUAL.
domingo, 14 de setembro de 2014
MOMENTO DE REFLEXÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário