177
EDIFICAÇÃO DO REINO
“O Reino de Deus está no meio
de vós.” - Jesus. (Lucas, 17:21.)
Nem na alegria excessiva que
ensurdece.
Nem na tristeza demasiada que
deprime.
Nem na ternura incondicional que
prejudica.
Nem na severidade indiscriminada
que destrói.
Nem na cegueira afetiva que jamais
corrige.
Nem no rigor que resseca.
Nem no absurdo afirmativo que é
dogma.
Nem no absurdo negativo que é
vaidade.
Nem nas obras sem fé que se reduzem
a pedra e pó.
Nem na fé sem obras que é
estagnação da alma.
Nem no movimento sem ideal de
elevação que é cansaço vazio.
Nem no ideal de elevação sem
movimento que é ociosidade brilhante.
Nem cabeça excessivamente voltada
para o firmamento com inteira despreocupação do valioso trabalho na Terra.
Nem pés definitivamente chumbados
ao chão do Planeta com integral esquecimento dos apelos do Céu.
Nem exigência a todo instante.
Nem desculpa sem-fim.
O Reino Divino não será
concretizado na Terra, através de atitudes extremistas.
O próprio Mestre asseverou-nos que
a sublime realização está no meio de nós.
A edificação do Reino Divino é obra
de aprimoramento, de ordem, esforço e aplicação aos desígnios do Mestre, com
bases no trabalho metódico e na harmonia necessária.
Não te prendas excessivamente às
dificuldades do dia de ontem, nem te inquietes demasiado pelos prováveis
obstáculos de amanhã.
Vive e age bem no dia de hoje, equilibra-te
e vencerás.
CONTINUA AMANHÃ
Nenhum comentário:
Postar um comentário