176
O CAMINHO
“Eu sou o caminho...” - Jesus
- (João, 14:6.)
Há muita gente acreditando, ainda,
na Terra, que o Cristianismo seja uma panaceia como tantas para a salvação das
almas.
Para essa casta de crentes, a vida
humana é um processo de gozar o possível no corpo de carne, reservando-se a luz
da fé para as ocasiões de sofrimento irremediável.
Há decadência na carne? Procura-se
o aconchego dos templos.
Veio a morte de pessoas amadas?
Ouve-se uma ou outra pregação que auxilie a descida de lágrimas momentâneas.
Há desastres? Dobram-se os joelhos,
por alguns minutos, e aguarda-se a intervenção celeste.
Usa-se a oração, em momentos
excepcionais, à maneira de pomada miraculosa, somente aconselhável à pele, em
ocasiões de ferimento grave.
A maioria dos estudantes do
Evangelho parecem esquecer que o Senhor se nos revelou como sendo o caminho...
Não se compreende estrada sem
proveito.
Abraçar o Cristianismo é avançar
para a vida melhor.
Aceitar a tutela de Jesus e
marchar, em companhia dEle, é aprender sempre e servir diariamente, com renovação
incessante para o bem infinito, porque o trabalho construtivo, em todos os
momentos da vida, é a jornada sublime da alma, no rumo do conhecimento e da
virtude, da experiência e da elevação.
Zonas sem estradas que lhes
intensifiquem o serviço e o transporte são regiões de economia paralítica.
Cristãos que não aproveitam o
caminho do Senhor para alcançarem a legítima prosperidade espiritual são
criaturas voluntariamente condenadas à estagnação.
CONTINUA AMANHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário