CONTINUAÇÃO
16
A quem obedeces?
“E, sendo ele consumado, veio
a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.” – Paulo.
(Hebreus, 5:9.)
Toda criatura obedece a alguém ou a
alguma coisa.
Ninguém permanece sem objetivo.
A própria rebeldia está submetida
às forças corretoras da vida.
O homem obedece a toda hora.
Entretanto, se ainda não pôde definir a própria submissão por virtude construtiva,
é que, não raro, atende, antes de tudo, aos impulsos baixos da natureza,
resistindo ao serviço de auto-elevação.
Quase sempre transforma a
obediência que o salva em escravidão que o condena. O Senhor estabeleceu as
gradações do caminho, instituiu a lei do próprio esforço, na aquisição dos
supremos valores da vida, e determinou que o homem lhe aceitasse os desígnios
para ser verdadeiramente livre, mas a criatura preferiu atender à sua condição
de inferioridade e organizou o cativeiro. O discípulo necessita examinar
atentamente o campo em que desenvolve a própria tarefa.
A quem obedeces? Acaso, atendes, em
primeiro lugar, às vaidades humanas ou às opiniões alheias, antes de observares
o conselho do Mestre Divino?
É justo refletir sempre, quanto a
isso, porque somente quando atendemos, em tudo, aos ensinamentos vivos de Jesus,
é que podemos quebrar a escravidão do mundo em favor da libertação eterna.
CONTINUA AMANHÃ
Nenhum comentário:
Postar um comentário